II Encontro Internacional de Ensino de Língua Inglesa e Espanhola
Chegamos a mais uma edição do Encontro Internacional de Ensino de Língua Inglesa e Espanhola, da Pós Estácio!
Evento gratuito organizado pela Central Universitária de Língua e Tradução da Pós Estácio, em parceria com a Livraria SBS que acontecerá no dia 25 de agosto, na Rua Treze de Maio, 681 – Bela Vista, São Paulo.
Nosso maior objetivo é incentivar a troca de experiências profissionais e acadêmicas onde pesquisadores, alunos da universidade e profissionais já estabelecidos dividirão o mesmo espaço e poderão compartilhar seus trabalhos e ideias inovadoras sobre o Ensino de Línguas.
Três ambientes cheios de conteúdo estarão disponíveis para o público desse ano: Uma jornada de palestras com grandes personalidades da área; Mesas redondas com discussões sobre os mais variados temas; E uma sala com comunicações de professores que fazem a diferença em suas aulas.
O evento será gravado e, após concluídas as edições, enviado para todos os inscritos na modalidade a distância.
Informações Importantes:
As vagas são limitadas e o evento está sujeito a lotação das salas;
Não serão emitidos certificados aos participantes;
INSCREVA-SE
DOMINGO:
dia 25 de agosto de 2019, das 9:00 às 18:00
AUDITÓRIO 1
Educação Inclusiva
9:00 às 10:30 – Mesa
- Shirley Maia
- Débora Corrêa
- Luciana Nascimento
Discussão sobre os desafios da Educação Inclusiva nas aulas de línguas
Professor Produtor de Conteúdo
11:00 às 12:30 – Mesa
- Jackie Katsis
- Stephan Hughes
- Vinícius Nobre
- Francisco Matus
Discussão sobre a criatividade do professor dentro e fora da sala de aula
O Ensino de Línguas na Educação Infantil
14:00 às 15:30 – Mesa
- Lilian Itzicovitch Leventhal
- Mariana Boschi
Discussão sobre o preparo do professor que ensina idiomas para crianças, os desafios e os resultados
O perfil do professor nas diferentes áreas
16:00 às 18:00 – Mesa
- Jaqueline Fernandes
- Silvana Latorre
- Kristina Speakes
- Letícia Ortiz
O perfil do professor de línguas hoje, várias possibilidades e grandes destaques
AUDITÓRIO 2
9:00 às 10:30
- 9:00 às 9:45 – Vinícius Nobre –Tema: Evaluating and Selecting Published Materials
- 9:45 às 10:30 – Stephan Hughes – Tema: Teacher, you STILL make an impact! The growing importance of teacher-student relationships
11:00 às 12:30
- 11:00 às 11:45 – Letícia Ortiz – Tema: O profesor autônomo
- 11:45 às 12:30 – Carol Garcia – Tema: Agilidade emocional para professores
14:00 às 15:30
- 14:00 às 14:45 – Marcia Cristina Garcia – Tema: Games: Students Love Them
- 14:45 às 15:30 – Antônio Dormal – Tema: Introducción a un enfoque sin nombre: de la lengua meta a nuestra lengua y de vuelta a la lengua que queremos aprender.
16:00 às 18:00
- 16:00 às 16:40 – Leandro Bolivar – Tema: Educação 4.0: desafios e propostas para o ensino de línguas
estrangeiras. - 16:40 às 17:20 – Mariana Boschi – Tema: Disciplina Positiva
- 17:20 às 18:00 – Francisco Matus – Tema: Main controversies in EFL teaching in the expanding circle.
AUDITÓRIO 3
Comunicações dos professores sobre ideias inovadoras para serem usadas nas aulas de inglês e espanhol e
exposição de excelentes trabalhos acadêmicos.
JACKIE KATSIS, DO CANAL ASK JACKIE
Jacquelyn Katsis é Americana, natural de Chicago nos EUA, e reside no Brasil desde 2010. Começou sua carreira dando aulas particulares enquanto cursava a faculdade, há mais de 20 anos, e é apaixonada pelo seu trabalho como pesquisadora, linguista, educadora e gestora.
CAROL GARCIA
É psicóloga e administradora. Pós-graduada em Psicologia Organizacional e do Trabalho, em Docência pelo Senac e em Educação Empreendedora pela PUC-Rio. Habilitada para Avaliação Comportamental e método DISC pela Thomas Internacional, qualificada do Indicador de Preferências Psicológicas Instrumento MBTI.
VINÍCIUS NOBRE
Vinicius Nobre is a managing partner at Troika. He is a teacher educator, CELTA/ICELT/DELTA tutor, course book writer and education manager. He has also published methodology books and articles and is past-president of BRAZ-TESOL.
Scarlet Echeverria
Graduada em Linguas Estrangeiras Aplicadas Às Negociações Internacionais – LEANI pela UFPB. Pós-graduanda em Ensino de língua espanhola pela universidade Estácio de Sá. Foi professora substituta no curso de LEANI em 2018 na área de língua espanhola na UFPB e atualmente é professora particular de inglês e espanhol.
Piedade Soares
Professora mestra pela Universidade Pontifícia Católica (PUC-SP) e especialista pela mesma universidade. Graduação em Letras português/espanhol e bacharel pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Leciona desde 2007 espanhol para brasileiros e português para estrangeiros In company. Fez cursos de Formação Continuada de Professores de Espanhol como Língua Estrangeira- FOCOELE- UFMG, atualização e aperfeiçoamento didático para professores de língua espanhola pelo Instituto Cervantes de São Paulo, aperfeiçoamento na Fundación Ortega y Gasset em Madri-Espanha, Escola ELEBaires em Buenos Aires-Argentina e participação em foros, seminários e congressos de professores de Espanhol como Língua Estrangeira (ELE). Autora de livros didáticos Editora Mackenzie e atualmente cofundadora do projeto Espanhol no foco (aulas por Skype).
Yuri Fioravante
Possui graduação em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2014). Atualmente é professor de língua inglesa da Escola Infantil CAPKids e instrutor de ensino em Hopeland English Academy. Tem experiência na área de Lingüística, com ênfase em Lingüística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras e ensino de inglês para falantes de outras línguas.
Daiana Ogwu
Daiana é graduada em Letras, pós-graduada em Didática para Educação Bilíngue pelo Instituto Singularidades, e Ensino de Língua Inglesa pela Universidade Estácio de Sá. Leciona há 23 anos em escolas regulares e de idiomas para alunos de 3 anos à idosos, em todos os níveis, de básico a preparatório TOEFL. Coordenou o curso de idiomas de uma escola regular por 5 anos (2014 – 2019) onde escreveu projetos, elaborou material extra, aplicou treinamentos para a rede no estado de SP. Foi proprietária de escola de idiomas por 9 anos, sendo os 4 primeiros como administradora e coordenadora geral, além de professora. Atualmente, leciona no Ensino Fundamental e atua como planner referência, elaborando os currículos da educação infantil, fundamental 1 e ensino médio, treinando professores para metodologias ativas e CLIL. Ainda na função de planner referência, escreveu o projeto do curso de inglês da escola e elaborou um teste de nivelamento para os alunos.
Jane Godwin Coury
Jane is from the UK and has been working in ELT since 1987. She holds an MA in Applied Linguistics and TESOL from the University of Leicester, UK. She is author of “Exercícios para falar melhor em inglês” (Disal), “Four short stories to use in the ELT classroom” (Smashwords) and co-author of “Help! Preciso de atividades para meus alunos” (Amazon). Jane has vast experience of teaching English, teacher training, copyediting and translating. She has been living and working in Brazil for 24 years and has also taught in France, Germany, the UK and the USA.
Danielle Andrade
Danielle é Psicóloga formada pela Universidade Mackenzie, Pós-graduada em Gestão e Organização de Negócios do Entretenimento pelo Centro Universitário Senac. Especialista em Gestão de Projetos Culturais, Storytelling e Stage Management em Teatro Musical. Atua com temas sobre Desenvolvimento Humano, Produção Cultural e Leis de Incentivo Fiscal. É escritora de crônicas, histórias e roteiros, violonista e compositora de músicas para espetáculos de teatro musical. É Diretora da Produtora Cultural Rhode TM e Cia Paulista de Teatro Bilíngue, onde cria e desenvolve projetos de Edutertainment.
Denise Selmo
Denise Maciel Selmo é professora de inglês para o Ensino Fundamental e Médio, desde 1987. Lecionou também em escolas de idioma e com alunos particulares., tanto com business como com cursos preparatórios para exames de proficiência. Em 2012 passou a trabalhar com projetos internacionais ao entrar em contato com Educação Internacional Colaborativa em parceria com a Texas Tech University. Desde então tem se dedicado à implementação de tecnologia e metodologias ativas em sala de aula para despertar a autonomia e o protagonismo do aluno no aprendizado do idioma. Hoje Denise trabalha no Instituto Beatíssima Virgem Maria e no Colégio Elvira Brandão e é pós-graduanda do curso de Ensino de Língua Inglesa da Estácio de Sá.
Tamires Gama
Tamires Gama trabalha com o ensino de Inglês há quase uma década e tem se aventurado no universo das aulas online desde de 2016. Tamires palestra sobre a importância de fatores afetivos e de sucesso para aulas de Inglês Online e administra a própria empresa (Simplifica-Soluções para o aprendizado de Inglês -@simplifica.ingles) desde 2018, onde oferece aulas individuais para adultos exclusivamente online. Formou-se em Letras Português/Inglês pela Universidade de São Paulo (USP) e possui certificações de língua e ensino de Inglês pela Universidade de Cambridge (CPE / CELTA) e Anaheim na Califórnia (TESOL). Atualmente se dedica ao curso Learning to Teach Online pela Universidade de New Wales- Sydney.
Marina Cruz
Formada em Letras pela Universidade Paulista (UNIP) desde 2018, Google Educator Level 1, atualmente professora de Inglês nas escolas Sant’Anna International School (Vinhedo/SP) e Colégio Asther (Campinas/SP).
Carolina Gonçalves
Carol is a teacher at SBCI (Sociedade Brasileira de Cultura Inglesa) since 2007 and has worked in the ELT industry for 17 years. She holds a Cambridge CPE, a BA in Languages
(UFRJ) and a postgraduate degree in English Language Teaching (UFMG).
Her main interests are social emotional learning, pronunciation and world Englishes.
Miriam Oliveira
Miriam Oliveira é formada em Letras pela Universidade Braz Cubas e em Pedagogia pela Cruzeiro de Sul. Teve vivência internacional de 7 anos nos Estados Unidos e, ao retornar, se inseriu em sala de aula e já atua há 10 como professora de inglês. Tem experiencia de 5 anos em escola de idiomas, mas nos últimos 5 anos tem se dedicado ao público da Educação Infantil e Fundamental 1, pelo qual se apaixonou e resolveu se aprofundar para entender melhor as facilidades de aprendizagem deste público e usá-las a seu favor.
Juliana Maester
Relações Públicas de formação e com experiência em marketing digital, desde 2017 exercita um sonho: o empreendedorismo! Unindo a comunicação, a paixão pelo espanhol, e a transformadora habilidade do ensino, passou a gerir seu próprio negócio, propagando a revolução do aprendizado à distância.
Pós graduanda em Ensino de Língua Espanhola pela Estácio, hoje é criadora de conteúdo em redes sociais e fundadora do Vamos a Hablar Español, um portal online de aprendizado da língua espanhola.
Considera-se embaixadora do estudo autônomo e à distância, e tem verdadeiro prazer em contribuir com ferramentas de estudo para quem busca sucesso no aprendizado do Espanhol!
A música também abrilhanta as aulas com diferentes ritmos e melodias, e preenche os horários de lazer! Se sente privilegiada por poder unir tantas paixões a uma só causa e assim fazer diferença na vida de muitas pessoas.