Cult Estácio
A Cult é responsável pelos cursos de pós-graduação nas áreas de Ensino de Língua e Tradução da Universidade Estácio de Sá. Os cursos têm duração de 19 meses, podendo ser feitos presencialmente ou a distância, com duas opções de idioma de estudo, que são inglês e espanhol.
Os primeiros módulos são de estudo avançado da língua, portanto, os alunos já devem dominar o idioma escolhido.
Na sequência, as disciplinas são específicas de um dos quatro cursos que podem ser escolhidos: Ensino de Língua, Tradução, Tradução Audiovisual ou Língua e Literatura.
Nossos cursos são oferecidos em duas modalidades: EAD (ensino a distância) e presencial.
Pós-graduação à distância
Na modalidade EAD, você assiste às aulas pela internet em uma das maiores plataformas de ensino a distância do Brasil.
As aulas presenciais são gravadas e disponibilizadas na Área do Aluno e você pode acessar a qualquer momento e assistir quantas vezes quiser. E ainda é possível se comunicar com o professor posteriormente, através de chats e fóruns, para tirar dúvidas.
Nesta modalidade, o aluno tem apenas 1 (um) encontro presencial obrigatório, ao fim do curso, na capital mais próxima à sua residência, para avaliação final.
Conforme determina a legislação vigente, não há diferença entre os certificados dos cursos presenciais e EAD.
Pós-graduação presencial
Todos os cursos são ministrados também em turmas presenciais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, de acordo com a disponibilidade. As aulas acontecem em um fim de semana por mês* – sábado e domingo, das 8h às 18h -, segundo cronograma definido ao início do curso.
* Exceto no Rio de Janeiro, onde as aulas são realizadas em dois sábados por mês, das 8h às 18h.
Parcerias
Os cursos de Ensino de Língua permitem que o aluno obtenha dupla certificação. São feitos em conjunto com a Bridge, uma das maiores instituições de formação de professores de inglês no mundo, e o Instituto Cervantes, do governo da Espanha. Além disso, nossos cursos de Tradução são recomendados pela Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes (Abrates) e pelo Sindicato Nacional dos Tradutores (Sintra).