Cult Estácio

A Cult é responsável pelos cursos de pós-graduação nas áreas de Ensino de Língua e Tradução da Universidade Estácio de Sá. Os cursos têm duração de 19 meses, podendo ser feitos presencialmente ou a distância, com duas opções de idioma de estudo, que são inglês e espanhol.

Os primeiros módulos são de estudo avançado da língua, portanto, os alunos já devem dominar o idioma escolhido.

Na sequência, as disciplinas são específicas de um dos quatro cursos que podem ser escolhidos: Ensino de Língua, Tradução, Tradução Audiovisual ou Língua e Literatura.

Nossos cursos são oferecidos em duas modalidades: EAD (ensino a distância) e presencial.

Pós-graduação à distância

Na modalidade EAD, você assiste às aulas pela internet em uma das maiores plataformas de ensino a distância do Brasil.

As aulas presenciais são gravadas e disponibilizadas na Área do Aluno e você pode acessar a qualquer momento e assistir quantas vezes quiser. E ainda é possível se comunicar com o professor posteriormente, através de chats e fóruns, para tirar dúvidas.

Nesta modalidade, o aluno tem apenas 1 (um) encontro presencial obrigatório, ao fim do curso, na capital mais próxima à sua residência, para avaliação final.

Conforme determina a legislação vigente, não há diferença entre os certificados dos cursos presenciais e EAD.

Pós-graduação presencial

Todos os cursos são ministrados também em turmas presenciais nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, de acordo com a disponibilidade. As aulas acontecem em um fim de semana por mês* – sábado e domingo, das 8h às 18h -, segundo cronograma definido ao início do curso.

* Exceto no Rio de Janeiro, onde as aulas são realizadas em dois sábados por mês, das 8h às 18h.

Parcerias

Os cursos de Ensino de Língua permitem que o aluno obtenha dupla certificação. São feitos em conjunto com a Bridge, uma das maiores instituições de formação de professores de inglês no mundo, e o Instituto Cervantes, do governo da Espanha. Além disso, nossos cursos de Tradução são recomendados pela Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes (Abrates) e pelo Sindicato Nacional dos Tradutores (Sintra).